sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Importância dos alongamentos

O alongamento é fundamental para relaxar a musculatura, prevenir lesões, principalmente quando há muito esforço repetitivo, como na corrida. Alongar também aumenta a amplitude articular, o que em muitos esportes é essencial. Além de relaxar os músculos o alongamento serve como aquecimento, porém, é indicado que seja após a uma corrida leve ou movimentos corporais em que a freqüência cardíaca atinja de 65% a 85% da freqüência cardíaca máxima.Foto: Turma das 14:00 horas, de 10 a 13 anos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto Meninos da Bola recomeça 2011 com novidades.

Desde julho de 2010 E.C. Piratini e o Prof. Mauro Satte Alam Ferro colocaram em prática o Projeto Meninos da Bola, idealizado pelo Prof. Mauro através de sua experiência com crianças em suas aulas de Educação Física e também em uma escolinha (Grêmio Esportivo Olímpico) de futebol que trabalhou na cidade de Blumenau. De julho a novembro de 2010 foram meses destinados à experiência do projeto, categorias, horários e a metodologia de trabalho foram testadas a fim de buscar o melhor para o projeto e para as crianças.
Recomeçamos 2011 com os mesmo objetivos iniciais, ajudar formar cidadãos através do esporte com uma metodologia voltada para o desenvolvimento integral da criança, exercícios de coordenação motora, fundamentos do futebol, espírito de grupo e atividades de responsabilidade social serão realizadas ao longo desse ano.Algumas novidades como camiseta de treino e a parceria com o PROJETO CHUTANDO ÀS DROGAS (projeto de esportes também destinado a crianças)da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas estão sendo concretizadas, graças ao grande profissional  João Domingues, responsável pelo projeto.
Com esse início de trabalho esperamos este seja um ano cheio de realizações.Agradecemos aos nossos amigos e colaboradores: CENTRAL LOJA, FISIO CLINICA DE FISIOTERAPIA, PADARIA PÃO QUENTE, PADARIA SATTE ALAM E PADARIA COIMBRA.